Oi pessoal,
Nós estávamos muito ansiosas para mostrar para vocês a festa da Cecília, que teve como tema o livro preferido da aniversariante: “Uma Lagarta muito comilona”.
Foi uma festa super original, planejada e executada toda pela mamãe com muitos detalhes lindos que deram muito charme a esse dia especial e que fez nossos olhinhos brilharem por trás das câmeras. =)
É muito legal fazer fotos de festas onde a mamãe planeja tudo, porque a festa tem um sabor de sonho realizado misturado com orgulho, sabe? O sorriso dessa mãe é ainda mais feliz porque ela está vendo ali o resultado das suas ideias, dos seus sonhos, do seu trabalho, das noites em claro cortando, colando e pensando.
A Ticcia, nos contratou para fotografar a festa de 2 anos da sua filha Cecília e ao chegarmos lá ficamos encantadas com tudo que vimos e vamos dividir com vocês o que essa mamãe dedicada e caprichosa nos contou sobre todos os detalhes dessa linda festa.
Começando a planejar
Escrito por Eric Carle por volta do ano de 1969, A Lagartinha comilona se tornou um Best Seller da literatura infantil. Nele o autor mostra o ciclo de vida de uma lagartinha, desde a saída do casulo até a sua transformação em borboleta. Essa lagartinha come tudo e traz muita diversão para as crianças que se encantam com suas aventuras. E não foi diferente com a Cecília, que se apaixonou pelo livro da lagartinha e ela se tornou a sua história preferida. Todo carinho e encantamento pela história da lagarta deram asas a imaginação da sua mamãe que viu nessa história o enredo perfeito para descrever a fase em que sua pequena vivia. Assim como a lagartinha que saía do casulo e se transformava em uma linda borboleta, a Cecília passava de bebe a menininha, ou como ela mesmo definiu, uma “quiança corredeira”.
Tudo começou com uns 6 meses de antecedência, a Ticcia, mamãe da Cecília, pesquisou em várias referências disponíveis sobre o livro e a partir de então tudo começou a tomar forma. O desejo dela era de fazer toda a papelaria com scrapbooking e isso levava tempo.
O Convite
Um dos questionamentos das mamães quando vão fazer uma festa é como será o convite, pois ele é o primeiro contato que o convidado terá com a festa e o desejo de surpreender é grande, e então a Ticcia teve a ideia de fazer um convite bem original. O convite foi uma lagartinha dentro de um vidro de conserva devorando uma folha. À medida que os convidados recebiam o convite ficavam surpresos e encantados. Todos amaram e elogiaram muito, pois era diferente de tudo o que já haviam recebido.
A Festa
A festa foi uma alegria só, a decoração estava linda e a Cecília amou demais tudo, a pequena ficou muito feliz. Ela andava encantada pela festa, parecia estar dentro do livro vivendo as emoções que todos os dias a sua imaginação criava. E os convidados foram só elogios pela escolha do tema, fora do tradicional e rico em detalhes.
Tiveram uns bottons lindos feitos para a família que fizeram muito sucesso e deixaram todos orgulhosos em usá-los.
Os brindes para as crianças levarem para casa não poderiam ser mais originais e dentro do tema. Uma marmita para não ficarem com fome e um kit com escova de dente, pasta e uma toalhinha para depois da comilança. =)
O tema foi transformado num quadrinho que ficou no quarto da Cecília, com a lagarta e a borboleta em Scrap, onde se lê “Crescer é transformar-se.”
Cecília curtiu muito a hora da história, onde foi usado um livro da Lagarta Comilona em Pop Up e bonecos de feltro.
Foi uma imensa alegria e satisfação ter registrado o sonho da Ticcia e a fantasia da Cecília, que viu sua lagarta comilona ganhar vida, sair da sua imaginação e participar da sua festa. E gostaríamos de agradecê-la por nos permitir compartilhar essa festa linda com você, querido leitor, e desejamos que ela possa inspirar muitas mamães com muita cor, alegria, fantasia, sonho e criatividade.

Abaixo a lista dos fornecedores que, junto com a mamãe, tornaram essa festa tão linda e inspiradora.
Bolo: Raquel Otero
Bonecos de feltro: Meus BonecRinhos (facebook)
Biscoitos decorados: Mãe Com Açúcar
Animação: Brincalalá
Botons: Elo 7 – Colorindo
Buffet: Maria Quituteira